Escolha uma Página

Convite partiu do diretor de competições principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira.

O Clube Atlético Hermann Aichinger (CAHA)  irá disputar o futebol profissional em uma das principais competições estaduais: o Campeonato Catarinense Feminino de 2021.  As Meninas da Baixada confirmam participação no Catarinense 2021 na reunião de sexta-feira, dia 13. Além do atlético de Ibirama, a princípio oito equipes vão disputar o título a partir de 25 de setembro. Conforme a FCF, a definição veio no Conselho Técnico.

Para o presidente do Atlético de Ibirama, Joel Wippel, o histórico de excelente desempenho do time das meninas da Baixada foi um dos fatores que motivou a participar do Campeonato Catarinense. “Essa trajetória do futebol feminino em nosso clube faz com que a gente vá com grande esperança de fazer um bom campeonato e quiçá, almejar uma vaga no campeonato brasileiro. É uma grande oportunidade de alavancar o futebol feminino de Ibirama”, avalia.

Segundo ele, foram analisadas as possibilidades de o Atlético participar da competição, após o superintendente Giovani Nunes transmitir o convite feito na Federação Catarinense de Futebol  (FCF). “Chegamos à conclusão que dependendo do modelo é viável. Diante deste convite e pelo reconhecimento que FCF tem pelo CAHA e sua história, resolvemos participar do conselho técnico da competição para acertar os detalhes da competição”, disse Wippel.

Foto: Arquivo Rede Vale Norte

Equipe para a competição

De acordo com informações do superintendente Giovani Nunes, o convite para participar da competição partiu do diretor de competições principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira. “Houve um convite do Fábio Nogueira, e conversamos com o presidente do Atlético de Ibirama, Joel Wippel”, disse à Rede Vale Norte.

Segundo Nunes, para o campeonato a ideia é ter uma equipe com base na que foi campeã da Liga Vale Norte. A equipe foi campeã invicta na competição e ainda teve a goleira menos vazada (Milena Sens) e a artilheira campeonato (Milena Agápio). “A base é a equipe em que fomos campeões da Liga Vale Norte. Quem sabe a Jessica Getúlio faça parte novamente, já começamos a conversar. Também a Camila Campos de Blumenau e outras jogaras que temos interesse”, destacou em entrevista para a Rede Vale Norte.

Nunes também destacou a que equipe de Ibirama está apta para participar da competição. A implantação do futebol feminino era um sonho do presidente do clube na ocasião, Genésio Ayres Marchetti. O interesse do Atlético de Ibirama em criar uma equipe feminina surgiu após a Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França, e que teve os jogos da seleção Brasileira transmitidos pela primeira vez em rede nacional. “Temos uma grande vontade de dar continuidade com este projeto”, disse Nunes.

Estão confirmados no Catarinense Feminino o Avaí Kindermann, Napoli, Chapecoense, Criciúma, Hermann Ainchinger, Beira Mar (Penha), Adell (Chapecó) e Açores (Florianópolis).

Foto: Arquivo Rede Vale Norte

Atleta revelação jogou no feminino do CAHA

Foto: Arquivo Rede Vale Norte

Destaque na penúltima edição do JVN, a atleta revelação do futebol feminino, Jessica Getúlio também jogou na equipe feminina do Clube Atlético Hermann Ainchinger (CAHA).

Ela disputou a 1° liga vale Norte feminina de futebol de campo em 2018 em que a e equipe foi campeã e também disputou o campeonato Municipal de Futsal de Ibirama também em 2018, que o Atlético de Ibirama também venceu.

Atlético de Ibirama completa 70 anos em setembro

Além da volta ao futebol profissional, o mês de setembro também marca os 70 anos do Clube Atlético Hermann Aichinger ou Atlético de Ibirama.

A ocasião será marcada por atividades comemorativas, como jogos envolvendo os ex-jogadores do clube e o lançamento da camisa comemorativa do Atlético de Ibirama.  “No sábado, dia 18 de setembro, devemos ter alguns jogos comemorativos com participação dos atletas   de 1992 contra o União. Poderemos também servir um churrasco pelo sistema drive-thru”, adiantou Wippel.

A presença do público depende das atualizações da matriz de risco para o coronavírus “ Por hora, o jogo deverá ser sem público”, disse. Em 1992, representou o estado no Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador, realizado em Curitiba. O clube só se profissionalizou em 1993, quando participou pela primeira vez de uma competição oficial, sagrando-se campeão catarinense da 2ª divisão.

As camisetas promocionais estarão à venda em setembro. A data ainda será divulgada pela direção do clube. Elas são alusivas aos 70 anos do Clube, e vão estar na Luffa Variedades (Loja do Fabrício), na G3 Esportes e no período da tarde no Estádio da Baixada. Quem for o sócio do Clube e que tiver com sua mensalidade em dia, vai ter desconto na compra.

Por Marcelo Zemke Rede Vale Norte