Escolha uma Página
Ibirama recebe jogos do Campeonato Catarinense da Série B

Ibirama recebe jogos do Campeonato Catarinense da Série B

Sócios em dia com as mensalidades podem assistir gratuitamente aos jogos no Estádio Genésio Ayres Marchetti.

A bola já começou a rolar na disputa do Campeonato Catarinense da Série B 2022 e a casa do Clube Atlético Hermann Aichinger – o Estádio Genésio Ayres Marchetti, também será a casa do Metropolitano de Blumenau na competição.


Com isso, o sócio torcedor do Atlético de Ibirama, que está com as mensalidades em dia, poderá vivenciar todas emoções de uma partida de futebol, com entrada gratuita. São pelo menos cinco jogos do campeonato confirmados em Ibirama e o sócio do CAHA terá direito à entrada gratuita em todos os jogos que acontecem em Ibirama.


No primeiro, o Estádio da Baixada recebe o jogo do verdão no sábado, 4, contra o Nação, pela segunda rodada do campeonato estadual. A partida acontecerá no estádio Genésio Ayres Marchetti, a partir das 15h30. “Falta fazermos o nosso dever de casa. Sei que em Ibirama a torcida vai nos apoiar do começo ao fim. Agora é descansar, pois, sábado tem mais”, comenta o meia-atacante Ronny.


Na estreia, com um jogador a menos e debaixo de muita chuva, o Metropolitano venceu o Caravaggio fora de casa por 1 a 0 com gol de Ronny. A partida ocorreu neste domingo, 29, no estádio da Montanha, em Nova Veneza.
O Metropolitano recebe ainda em Ibirama o Calos Renaux no dia 11 de junho, o Tubarão no dia 2 de julho, o Atlético Catarinense no dia 9 e o Blumenau no dia 24 de julho.


Mensalidades


O valor das mensalidades do CAHA, são de R$ 40,00 por título. Quando o associado for detentor de mais de um título, há o desconto de 25% no segundo título, 50% no terceiro título, 75% no quarto título, a partir do quinto título, até o limite de doze títulos, não haverá cobrança de mensalidades, sendo que acima de doze títulos, a cobrança será de 100% para cada um dos títulos excedentes a doze.

Fotos: Alunos do projeto Meninos da Baixada recebem uniformes

Fotos: Alunos do projeto Meninos da Baixada recebem uniformes

Por Marcelo Zemke – Jornal Vale do Norte

Entregas foram realizadas no Estádio Genésio Ayres Marchetti.

Os jovens atletas do Clube Atlético Hermann Ainchinger, atendidos pelo Projeto Meninos da Baixada, receberam na quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, diversos materiais esportivos. Foram entregues para as meninas e meninos, 11 itens, entre uniformes, como camisas, meiões e shorts, além de materiais de consumo, como bolas, coletes de treino, chuteiras e cintos de tração. Ao todo, foram mais de 730 peças ou pares, com o investimento R$ 31.498,96.

Foto: Elisangela Cristóvão da Silva


As entregas foram realizadas no Estádio Genésio Ayres Marchetti sendo contemplados os participantes das categorias Sub 11, Sub14 e Sub 18.

Foto: Elisangela Cristóvão da Silva


Presente no ato de quinta-feira, 12, o presidente do Atlético, Joel Wippel, destacou o apoio das empresas parceiras do projeto: Dicave Volvo, Pamplona Alimentos, Manoel Marchetti e Lunelli Têxtil, para a aquisição dos materiais esportivos. “Faz parte do projeto a entrega destes materiais. É gratificante ver as famílias participando e a felicidade desta garotada, que no passado dependiam do patrocínio dos pais. Ele é possível graças a lei de incentivo ao esporte e ao apoio das empresas parceiras e todos aqueles que iniciam este projeto em 2016, principalmente o Fábio Beninca, o Geovani Nunes e a nosso saudosos Genésio Ayres Marchetti, que tinha o futebol como paixão”.

Foto: Elisangela Cristóvão da Silva


Wippel lembrou que o Meninos da Baixada, através da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei n.º 11.438/06), possibilita ainda mais crianças para participar. “Eles participam, recebem o material e apoio para treinar. Temos também um quadro de profissionais gabaritados para o que estão fazendo”.


O esporte é uma ferramenta transformadora de inclusão social, que promove educação, saúde e prepara para a vida, ensinando, além de tudo com foco e disciplina. Vinícios da Silva, que joga de meia-atacante na categoria Sub 11, o aprendizado vai além do futebol. “Este projeto é muito bom e aprendo muita coisa, como convivência e aperfeiçoar meu futebol”, conta o jovem, que está no projeto há dois anos.

Foto: Elisangela Cristóvão da Silva


O Meninos da Baixada é realizado em parceria com a Prefeitura de Ibirama, Clube Atlético Hermann Aichinger, CME de Ibirama e Sociedade Desportiva União.


O objetivo principal do projeto é a formação da criança como um cidadão, mas também busca dar oportunidade para aqueles que têm potencial tentar ser um jogador de futebol profissional. “A entrega dos materiais é um momento que esperávamos há muito tempo. Com o projeto, esperamos saiam não só jogadores profissionais, mas também cidadãos. Quando os jovens estão no esporte, não estão em coisas que só tiram o tempo da criança, como celulares”, comentou o diretor de esportes, Giovani Nunes.

Foto: Elisangela Cristóvão da Silva


Para participar, os jovens de ambos os sexos, devem ter entre 8 a 17 anos para integrar as categorias. Não há taxa de inscrição ou mensalidades. Ele acontece em parceria com a Prefeitura de Ibirama, Clube Atlético Hermann Aichinger, CME de Ibirama e Sociedade Desportiva União.

Foto: Elisangela Cristóvão da Silva

Kits


Os kits são compostos por 150 uniformes para linha, 12 uniformes de goleiro, 45 bolas, 15 cintos de tração, 60 coletes e 12 pares de luvas de goleiros. Os recursos para a compra são oriundos do Governo Federal, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Saúde, Pamplona, com amparo legal da Lei do Incentivo ao Esporte para os atletas.